10 dicas de limpeza para evitar as alergias dentro de casa

10 dicas de limpeza para evitar as alergias dentro de casa

10 dicas de limpeza para evitar as alergias dentro de casa

As alergias estão presentes na vida de muitos brasileiros e diversos fatores podem desencadeá-las: alterações climáticas, estresse, sedentarismo e o contato direto com micro-organismos alérgenos presentes em toda parte, como ácaros, fungos e mofo.
 
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, 35% da população brasileira possui algum tipo de alergia respiratória, entre elas: rinites, bronquites, sinusites e faringites. O inverno é a época em que aumenta o número dessas doenças respiratórias, por causa dos ambientes fechados e o clima seco e frio.
 
O tratamento das alergias deve ser baseado no controle alimentar, em vacinas e remédios e no cuidado diário com o ambiente doméstico, para eliminar qualquer produto ou atitude que possa gerar a doença.
 
As alergias trazem tosse, espirros, coçam, e até podem dificultar a respiração das pessoas. Os causadores delas: ácaros, poeira, mofo e fungos estão presentes em toda parte, principalmente dentro de casa. Para evitá-los, determinadas mudanças nos hábitos de limpeza, na arrumação e faxina do lar são fundamentais para um ambiente mais saudável para toda a família.
 
Os quartos são os cômodos que precisam de mais atenção por causa da quantidade de horas que as pessoas passam dentro deles. Especialmente a cama, que apresenta condições perfeitas para o desenvolvimento de colônias de ácaros, fungos e mofo.
 
Para manter sua casa arrumada e livre desses micro-organismos causadores das alergias, confira as 10 dicas simples que separamos para você:
 
-Evite o uso de vassouras, prefira o aspirador de pó e panos úmidos;
 
-Troque produtos químicos de odor intenso por detergentes biodegradáveis ou álcool;
 
-Elimine os amaciantes de roupa e sabão em pó comum, substitua-os pelo sabão de coco líquido, em pó ou em barra;
 
-Acabe com o acúmulo de jornais e revistas;
 
-Deixe os cômodos bem arejados;
 
-Evite irritantes respiratórios: tintas, ceras, removedores e produtos químicos com cheiro forte;
 
-Elimine ao máximo fumaça de cigarro;
 
-Substitua as cortinas de pano por persianas;
 
-Troque os travesseiros de pena ou de pluma, eles são ricos em queratina que é o alimento preferido dos ácaros;
 
-Elimine carpetes, tapetes e bichos de pelúcia.
 
A Limpeza com Zelo usa aspirador profissional, desinfetantes específicos com efeitos mais prolongados e produtos que ajudam a eliminar cerca de 99,5% de todos os micro-organismos causadores de alergia.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR...

Na luta contra a falta d’água, aprenda a economizar ao lavar louça

Na luta contra a falta d’água, aprenda a economizar ao lavar louça

A crise hídrica é uma realidade e a economia de água é um dever de todos. Cada um deve fazer a sua parte e a melhor forma de começar é em ações cotidianas. A mudança de hábitos simples pode trazer resultados concretos se partir de todos. O dia a dia na cozinha também deve se adequar para essa nova realidade, cada vez mais concreta. A equipe da Limpeza com Zelo já vem fazendo a sua parte e agora mostra a você como economizar água na hora de lavar louça.

Leia Mais
O que podemos fazer para diminuir os surtos de vírus no inverno

O que podemos fazer para diminuir os surtos de vírus no inverno

O Brasil vive um surto de H1N1 este ano. A doença que assustou o mundo inteiro em 2009, voltou fazendo mais vítimas em um curto período de tempo. As baixas repentinas de temperatura pegaram a população vulnerável e o sistema público de saúde desprevenido, fazendo-os correr contra o tempo para distribuir a vacina e imunizar a […]

Leia Mais
Economize tempo na limpeza da cozinha

Economize tempo na limpeza da cozinha

Com a correria do dia a dia é tão difícil manter nossa cozinha em ordem que chegamos a duvidar se isso é possível. Quando visitamos uma cozinha completamente limpa e brilhando, ficamos nos perguntando como a pessoa conseguiu tal proeza.  Mas manter a limpeza da cozinha em dia é possível. Separamos algumas dicas para te […]

Leia Mais