10 dicas de limpeza para evitar as alergias dentro de casa

10 dicas de limpeza para evitar as alergias dentro de casa

10 dicas de limpeza para evitar as alergias dentro de casa

As alergias estão presentes na vida de muitos brasileiros e diversos fatores podem desencadeá-las: alterações climáticas, estresse, sedentarismo e o contato direto com micro-organismos alérgenos presentes em toda parte, como ácaros, fungos e mofo.
 
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, 35% da população brasileira possui algum tipo de alergia respiratória, entre elas: rinites, bronquites, sinusites e faringites. O inverno é a época em que aumenta o número dessas doenças respiratórias, por causa dos ambientes fechados e o clima seco e frio.
 
O tratamento das alergias deve ser baseado no controle alimentar, em vacinas e remédios e no cuidado diário com o ambiente doméstico, para eliminar qualquer produto ou atitude que possa gerar a doença.
 
As alergias trazem tosse, espirros, coçam, e até podem dificultar a respiração das pessoas. Os causadores delas: ácaros, poeira, mofo e fungos estão presentes em toda parte, principalmente dentro de casa. Para evitá-los, determinadas mudanças nos hábitos de limpeza, na arrumação e faxina do lar são fundamentais para um ambiente mais saudável para toda a família.
 
Os quartos são os cômodos que precisam de mais atenção por causa da quantidade de horas que as pessoas passam dentro deles. Especialmente a cama, que apresenta condições perfeitas para o desenvolvimento de colônias de ácaros, fungos e mofo.
 
Para manter sua casa arrumada e livre desses micro-organismos causadores das alergias, confira as 10 dicas simples que separamos para você:
 
-Evite o uso de vassouras, prefira o aspirador de pó e panos úmidos;
 
-Troque produtos químicos de odor intenso por detergentes biodegradáveis ou álcool;
 
-Elimine os amaciantes de roupa e sabão em pó comum, substitua-os pelo sabão de coco líquido, em pó ou em barra;
 
-Acabe com o acúmulo de jornais e revistas;
 
-Deixe os cômodos bem arejados;
 
-Evite irritantes respiratórios: tintas, ceras, removedores e produtos químicos com cheiro forte;
 
-Elimine ao máximo fumaça de cigarro;
 
-Substitua as cortinas de pano por persianas;
 
-Troque os travesseiros de pena ou de pluma, eles são ricos em queratina que é o alimento preferido dos ácaros;
 
-Elimine carpetes, tapetes e bichos de pelúcia.
 
A Limpeza com Zelo usa aspirador profissional, desinfetantes específicos com efeitos mais prolongados e produtos que ajudam a eliminar cerca de 99,5% de todos os micro-organismos causadores de alergia.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR...

Passo a passo para tirar manchas

Passo a passo para tirar manchas

As manchas são marcas deixadas por sujeiras numa superfície e quem tem que limpá-las sabe muito bem o quanto é difícil tirá-las. Independente de qual seja o material que causou e onde ela está, é preciso tomar muito cuidado para removê-la sem danificar seus objetos, principalmente as roupas. Temos algumas dicas que vão te ajudar neste trabalho:

Leia Mais
Cuidados com a casa de praia

Cuidados com a casa de praia

Ter uma casa de praia é o sonho de muita gente. Quem não gostaria de ter um refúgio para onde possa fugir do estresse do dia a dia na cidade grande sem ter que pensar em escolher hotel, fazer reservas etc. Além disso, ter um lugar com o seu jeito para descansar torna as férias ainda mais aconchegantes e charmosas.

Leia Mais
Dicas para limpar o quintal e curtir da melhor forma

Dicas para limpar o quintal e curtir da melhor forma

Você quer fazer uma festa em casa ou passar o fim de semana aproveitando o clima agradável do lado de fora, mas faz tempo que não limpa o quintal. Não tem problema. Vamos ajudar você a deixar o ambiente pronto para ser aproveitado, de forma rápida e prática.

Leia Mais