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Saiba como limpar o banheiro

Saiba como limpar o banheiro

Para deixar o seu banheiro tinindo, sem precisar fazer muito esforço, preparamos algumas dicas de limpeza fáceis, que vão fazer toda a diferença no dia a dia.


Preparando-se para limpar

Remova todos os itens que não pertençam ao seu banheiro. Tire tudo o que não deve estar lá, como roupas, copos e lixo e também quaisquer mesas de canto ou gabinetes de armazenamento móveis para que possa limpar embaixo deles.


Como limpar a casa com pets?


  1. Despeje um pouco de água sanitária ou outro desinfetante no vaso sanitário. Coloque a escova para vaso dentro dele, de forma a higienizá-la para a limpeza.
    Deixe a porta aberta e o exaustor ligado para garantir uma ventilação adequada.
    Para usar uma alternativa mais ecológica, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em cerca de 1 L de uma mistura de 75/25 de vinagre branco e água. 
  2. Tire o pó. Em geral, ao limpar qualquer cômodo, comece de cima para baixo. Limpe as teias de aranha nos cantos do banheiro e escove outras sujeiras diretamente para o chão, de modo a varrê-las mais tarde. Um espanador é ótimo para isso, mas você também pode usar a vassoura.
    Se tiver papel de parede delicado, enrole as cerdas em um pouco de papel higiênico ou papel-toalha e umedeça levemente.
  3. Aplique um limpador em pó nas áreas especialmente sujas. Se tiver lodo e outros acúmulos na banheira, na pia ou ao redor de torneiras, umedeça um pouco essas áreas e polvilhe sapólio em pó. Deixá-lo agir por 10 a 15 minutos enquanto faz outras coisas ajudará a soltar a sujeira e fará com que o trabalho de entregar seja bem mais leve.
    Não se esqueça de ler o rótulo e garantir que está usando um produto apropriado, que não danifique suas superfícies. Teste-o num local não visível antes de usá-lo.


Limpando as superfícies

  1. Limpe as paredes, as janelas e/ou o teto. Caso tenha mofo no teto, comece borrifando uma solução de água e água sanitária/desinfetante nele e deixando agir por alguns minutos. Faça o mesmo com as paredes (se forem de azulejo) ou use outro produto de limpeza. Usando uma esponja ou um pano limpo, esfregue os azulejos. Enxágue com cuidado para evitar marcas e seque com um pano limpo.
    É uma boa ideia usar luvas de borracha enquanto esfrega para evitar que as mãos fiquem ressecadas, caso esteja usando produtos fortes.
  2. Limpe o chuveiro. Borrife um produto de limpeza nele e nas paredes e deixe agir por alguns minutos. Os limpadores em spray feitos especialmente para remover os restos de sabão que se acumulam funcionam muito bem em banheiras que estão há algum tempo sem limpeza.
    Para locais com água dura e propensos a manchas verdes e cor de ferrugem, você provavelmente precisa de um limpador feito para eliminar cálcio, calcário e ferrugem. Nunca use produtos abrasivos, esponjas com um lado verde áspero ou palha de aço nos itens de porcelana, já que eles deixarão o acabamento opaco.
    Deixe o chuveiro de molho. Se ele começar a ficar entupido com acúmulo de água dura ou de sabão, você pode removê-lo e deixá-lo de molho de um dia para o outro em uma mistura de água e vinagre e depois limpar com uma escova de dentes.
    Volte à área de banho e esfregue as paredes, as torneiras e o chuveiro em si. Enxágue bem com a água mais quente possível e seque com uma toalha. Você pode lustrar a torneira com uma toalha ou toalha de papel.
    Não se esqueça da cortina do chuveiro, pois ela também é propensa a mofo. Uma solução de 2/3 de água e 1/3 de água sanitária em um borrifador pode ser útil para se livrar de pontos embolorados, ou você pode retirar a cortina e lavá-la na água quente com uma pequena quantidade de sabão e água sanitária.
  3. Limpe a área da pia. Esfregue todos os resíduos de sabão e de pasta com uma pequena quantidade de limpador, enxaguando a esponja conforme prossegue. Não se esqueça de limpar a lata de lixo, o porta-lenços e outros itens que fiquem no banheiro regularmente. [1] Uma escova velha ou cotonetes podem ser úteis para tirar a sujeira entre a torneira e o registro.
    Nunca limpe a pia com o mesmo pano ou toalha de papel que usou para o vaso sanitário, pois assim pode espalhar germes causadores de doenças que possam ter sobrado. Para prevenir esse problema, deixe um pano separado para limpar apenas o vaso.
    Como organizar a rotina da faxineira?
    Esfregue as frentes e as partes superiores dos gabinetes e outros armários. Você deve usar água quente e sabão para esse propósito. Se estiver preocupado com os germes que possam estar nessas superfícies, adicione um pouco de água sanitária à água.
  4. Limpe o espelho. Use um limpador, enxágue e retire o excesso de água com uma toalha ou um rodo. Coloque um pouco de vinagre na água para dar algum brilho ao espelho.
  5. Limpe o exterior do vaso sanitário. Passe um pano mergulhado em desinfetante, começando com a descarga para não recontaminá-la. Lave e enxágue bem todas as superfícies exteriores do vaso, incluindo a parte de baixo e a base, a parte superior e inferior do assento e da tampa e as montagens, com um pano e detergente ou um limpador similar.
    Não se esqueça de usar um pano especialmente para o vaso ou uma toalha de papel (jogue-a fora, não dê descarga).
  6. Esfregue o vaso com uma escova específica e dê descarga. Provavelmente, não será necessário usar a força: deixe a água com sabão e a paciência dissolve o problema. Cubra a parte de dentro do vaso com um limpador ácido viscoso geralmente vendido em uma garrafa com pescoço angulado. Cubra toda a borda interior para que o produto escorra para outras áreas.[2]
    Deixe o limpador agir por meia hora ou mais antes de esfregar todo o vaso, incluindo a parte abaixo da borda, com a escova. Permita que o produto aja por mais um tempo depois de ser bem distribuído pela limpeza inicial e então esfregue novamente antes de dar descarga.
    Você sabe como limpar paredes sem danificá-las?
  7. Varra e lave o chão. Começando pelo ponto mais distante da porta, varra todo o pó e a sujeira que limpou até agora e deixou cair no chão, e em seguida passe um esfregão com uma mistura de água quente, sabão e água sanitária. Enxágue com água limpa para remover o resíduo escorregadio de sabão. Não deixe de limpar as laterais do vaso sanitário, onde ele está preso ao chão, pois essa área é bastante suja. Limpe também os rodapés, que acumulam muita poeira.
  8. Encontre uma escova de dentes velha e lave-a bem. Livre-se de todo o excesso de pasta de dente que possa estar nela e aplique uma pequena quantidade de água sanitária ou outro produto de limpeza seguro para superfícies. Esfregue bem! A escova ajuda a alcançar áreas apertadas ou que precisam ser limpas com cuidado.


Mantendo o banheiro limpo

  1. Ligue o exaustor. Manter o banheiro ventilado desencoraja o crescimento do mofo, mantendo suas sessões de faxina mais espaçadas. Sempre ligue o exaustor depois que sair do banho para secar o local e evitar que a umidade se acumule.
  2. Seque a área do chuveiro depois de usá-la. Para que o mofo e o bolor não se acumulem nessa área entre as faxinas, seque-a toda vez que tomar banho. Junto com o exaustor, essa medida deverá manter seu banheiro livre do mofo.
  3. Deixe o local arrumado. Muito do que chamamos de bagunça é na verdade apenas o acúmulo de coisas. Se as roupas se acumulam no banheiro, coloque um cesto ou até uma caixa nele para juntar a roupa suja. Mantenha as escovas de dente em ordem com um copo ou um porta-escovas. Deixe outros itens dentro de uma caixa de sapatos velha embaixo da pia para manter a superfície arrumada.
  4. Use a escova para vaso. Mesmo que ele não pareça sujo, os minerais na água podem manchá-lo, por isso é bom esfregá-lo com uma escova dura regularmente. Se fizer isso mesmo que só uma vez por semana, as faxinas maiores serão mais fáceis e menos frequentes.
  5. Lave a pasta de dentes. As manchas de pasta e os acúmulos dela na pia e até no espelho podem deixar um banheiro parecer mais sujo do que precisa. Limpe tudo depois de escovar os dentes enxaguando os restos de pasta e depois secando a cuba da pia ao terminar.
    Para consolidar as tarefas, faça isso enquanto usa um enxaguante bucal para beneficiar ainda mais os dentes. 


Dicas

Enxágue a esponja ou a escova várias vezes enquanto prossegue e troque a água do esfregão quando ela ficar suja. Afinal, o objetivo da limpeza é tirar a sujeira e jogá-la pelo ralo, não movê-la pelo banheiro.


Lembre-se: o inimigo número um do mofo é a água sanitária. Muitas vezes, apenas uma pequena aplicação desse produto eliminará as manchas de mofo sem a necessidade de esfregar. 


Há muitos pequenos espaços nos quais não é possível enfiar uma esponja ou um pano. Uma grande quantidade de cotonetes pode ser útil, assim como uma escova de dentes (apenas para limpeza, é claro!) para entrar em todo tipo de canto e entre os azulejos.


Você pode fazer o vidro parar de embaçar usando creme de barbear branco comum. É só colocá-lo no espelho e esfregá-lo sem deixar faixas nem nada. Funciona muito bem!


Depois de limpar bem sua banheira de acordo com as instruções acima, um limpador para chuveiro e banheira sem enxágue pode ser usado após cada banho para manter o local limpo com pouco esforço.


Não se esqueça de limpar o teto. Uma solução de água e água sanitária em um borrifador pode ser utilizada para eliminar pontos de mofo ali também.


Os limpadores que eliminam cálcio, calcário e ferrugem também podem ser borrifados no chuveiro para desentupir os espaços ocupados com acúmulo de água dura e recuperar a pressão da água. Para obter melhores resultados, borrife o produto algumas vezes por semana depois de tomar banho.


Um rodo limpa bem as superfícies de vidro sem deixar manchas de água.


Use luvas de borracha para manter a higiene. 


Esfregue água sanitária entre os azulejos para remover a sujeira do rejunte.


Importante

Nunca misture água sanitária e amônia! Mesmo as esponjas que entraram em contato com água sanitária anteriormente podem reagir com a amônia e liberar gás venenoso.


Leia os rótulos dos produtos com cuidado para ter certeza de que eles podem ser misturados com água sanitária.


Materiais que você precisa

  • Esponja, rodo ou escova
  • Aspirador de pó
  • Escova (comum ou com cerdas de borracha)
  • Pá para coletar pó
  • Água sanitária
  • Limpador e escova para vaso sanitário
  • Limpador para banheiros de uso geral (em spray ou em pó)
  • Balde
  • Esfregão (opcional; um banheiro pequeno pode ser limpo com uma esponja)
  • Panos
  • Papel-toalha
  • Limpador para vidro
  • Luvas de borracha
  • Borrifador
  • Detergente para louça ou para roupas
  • Palha de aço (opcional)
  • Escova de dentes ou cotonetes (opcionais)


Você pode agendar uma limpeza para a sua casa,
empresa ou franquia com a Limpeza com Zelo! Entre em contato, agora, temos planos mensais de limpeza

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16 abr., 2024
Local, decoração, entretenimento e programação: as opções para eventos corporativos são muitas, o que dá à empresa a oportunidade de inovar e tornar a ocasião inesquecível. Uma das escolhas mais importantes para a satisfação dos convidados é o tipo de buffet contratado. Você sabe qual escolher e qual é o mais apropriado para cada circunstância? Se esse é um assunto que deixa você na dúvida, continue a leitura deste post! Vamos contar o que precisa ser levado em consideração para escolher o tipo de buffet mais adequado e garantir o sucesso do seu evento. Vamos começar? Como escolher o tipo de buffet? Dependendo do propósito do evento corporativo, seu público cria expectativas diferentes. Portanto, é fundamental pensar nas características do evento para escolher a opção que melhor corresponde à ideia que a empresa deseja transmitir. É preciso levar em consideração alguns aspectos. Local do evento: será em um ambiente urbano, rural ou em uma praia, por exemplo? Esse fator já determina uma série de possibilidades. Duração: seu evento pode ser tanto um jantar quanto um congresso de vários dias. Além disso, é importante pensar na quantidade de tempo que as pessoas passarão lá. Com essa informação, é possível determinar a quantidade de alimentos necessária, bem como a variedade. Horário: aqui está outro ponto que merece atenção. As características de uma reunião realizada pela manhã são completamente diferentes das de um jantar, por exemplo. Sofisticação: qual será a tônica do evento? Ele terá um clima mais descontraído ou será repleto de glamour? Cada situação requer um menu apropriado. Quantidade de pessoas: fica fácil atender um grande público com cardápios práticos e que permitam servir mais convidados ao mesmo tempo. Portanto, pense no número de pessoas que estarão presentes no evento. Perfil dos convidados: acionistas, clientes ou funcionários? Cada público tem um perfil, e o tipo de refeição deve ser compatível com essas expectativas. Segmento da empresa: setores da economia já têm uma imagem formada. É como uma identidade corporativa, uma marca que precisa estar presente em todas as situações — inclusive nos eventos. Respeitá-la promove mais credibilidade e atende às expectativas das pessoas. Como organizar as etapas de um buffet? Antes de definir o tipo de buffet com alimentos e bebidas adequados, é fundamental pesquisar empresas e serviços que possam atender os convidados com o máximo de conforto no grande dia. Para ajudar nesse processo, listamos alguns passos que você deve incluir na sua checklist de eventos corporativos: Comece pelos detalhes É comum que a busca pelo buffet ideal leve bastante tempo em função das etapas do processo. Por isso, você não pode se dar ao luxo de esquecer detalhes que já tomaram tempo lá no início do planejamento. Anote em um caderno ou em uma planilha tudo o que precisa ser resolvido até a data do evento: quantidade de convites, distribuição de mesas e assentos, disposição de ilhas ou móveis para servir, entre outras questões. Cada etapa cumprida deve ser riscada da lista. Visite diferentes empresas de buffet O perfil do evento e dos convidados já dará uma noção do tipo de comida que será servido no encontro. Ainda assim, é importante que você avalie o serviço de diferentes empresas com antecedência para encontrar a opção que melhor atenderá às suas necessidades. Manutenção de Ar Condicionado na empresa, tudo o que você precisa saber! Confira Agende um horário para conversar com os fornecedores de eventos que chamaram a sua atenção. Aproveite o momento para tirar dúvidas e perguntar sobre os cardápios, louças, garçons e tudo o que tiver relação com o serviço. Também não deixe de reservar um dia para fazer degustações de pratos e bebidas.  Informe-se sobre a procedência dos alimentos Qualidade é essencial quando se trata de alimentação. Produtos de origem desconhecida ou que não receberam os devidos cuidados no preparo podem oferecer riscos à saúde de quem consome. Além de atentar-se para o sabor, o aroma e a aparência dos itens do cardápio, é fundamental se informar sobre a procedência dos ingredientes . Converse com o profissional encarregado pelo preparo e certifique-se de levar sempre o melhor para o seu público. Quais são os tipos de serviço? Um aspecto importante a definir é o tipo de serviço que será oferecido. Ele pode variar de acordo com a formalidade e a sofisticação do evento, o que também interfere na definição do cardápio — devido à disposição dos convidados e à presença ou ausência de utensílios. Os principais são: Buffet americano Consiste no sistema conhecido como self-service. Os alimentos são dispostos em uma ou mais mesas grandes, e cada convidado se serve de acordo com suas preferências. Também há variações: as pessoas podem tanto se servir e voltar para suas mesas de origem ou permanecer em pé, ao redor da mesa, enquanto degustam pequenos salgados e doces. Nessa última abordagem é necessário que o evento seja bastante informal. Normalmente são servidos petiscos, canapés e outros alimentos consumidos apenas com o auxílio das mãos, sem a necessidade de talheres ou louça. Coquetel Embora o cardápio seja muito parecido com o do buffet americano, nesse caso os garçons passam entre os convidados com as bandejas, oferecendo os alimentos e as bebidas. A recomendação é que ele seja utilizado em momentos mais formais, já que transmite a ideia de requinte. Como o coquetel é indicado para situações em que as pessoas estão em pé, as porções devem ser pequenas, e os convidados também se servem com as mãos. Buffet à francesa Esse é o estilo mais requintado de todos, portanto, o mais formal. Enquanto os convidados permanecem nas mesas, recebem os pratos já completos e oferecidos pelos garçons. A produção do evento pode optar por um cardápio único ou por pratos variados, sendo que cada convidado escolherá a opção que mais lhe agrada. Outra opção é oferecer um coquetel de entrada , seguido por um serviço à francesa. Brunch De origem britânica, é um tipo de buffet que reúne, em uma única refeição, o café da manhã e o almoço. Por esse motivo, é comum a presença de alimentos consumidos em lanches, como pães, bolos e leite. Para agradar os convidados, vale incluir opções mais elaboradas, como tortas, panquecas e variedade de chás. Muitos profissionais se identificam com o conceito desse menu, afinal, ele tem tudo a ver com a correria diária de algumas profissões — que exigem a otimização de vários momentos do dia, incluindo as principais refeições. Por causa da variedade de pratos, o brunch é interessante para atividades que ocorrem no fim da manhã ou no início da tarde . Coffee break Está entre os cardápios mais famosos e práticos para eventos corporativos. O tradicional coffee break surgiu com a necessidade de fazer intervalos entre as atividades. Sendo assim, seu principal objetivo é repor as energias rapidamente, a fim de garantir que os convidados retomem a programação mais motivados e engajados. É claro que não pode faltar o protagonista café preto, complementado com leite ou acompanhado de chás e sucos. Os petiscos devem ser simples, com umas duas variedades de doces e salgados. Sanduíches e biscoitos, por exemplo, são fáceis de consumir e permitem que as pessoas conversem durante as pausas. Você pode ter interesse em como melhorar os custos do seu escritório! Welcome coffee Como o próprio nome entrega, esse serviço de buffet tem como objetivo dar boas-vindas e atrair o grupo que participará do evento. Por esse motivo, deve ser realizado sempre no início das atividades, independentemente do horário ou período (manhã, tarde ou noite). O welcome coffee pode acontecer em apenas um dia (curso, palestra, seminário) ou ser transformado em um café da manhã de um congresso de vários dias. Esse tipo de buffet muitas vezes ajuda no momento de realizar cadastros, visto que se posiciona na entrada do recinto que abrigará o evento. A finalidade é fazer com que os convidados passem pelo hall do salão, tenham contato com a mesa de café e se sirvam antes de seguir para seus devidos lugares. O welcome coffee também inclui alimentos práticos e tende a ser combinado com o coffee break. Finger food Nesse modelo de buffet não há pratos nem talheres, ou seja, as pessoas se servem com as mãos e conseguem consumir os alimentos com poucas mordidas. Isso é possível porque os petiscos são servidos em pequenas porções. Devido à versatilidade e facilidade para degustação, as finger foods são ótimas para encontros de networking e que exigem movimentação constante de pessoas. Assim, mesmo que possa apresentar quitutes elaborados, como taças de camarões, espetos de lagosta, escondidinhos de mariscos em cumbucas, é um serviço indicado para eventos mais informais e animados . Como definir o tipo de buffet de acordo com o horário? Depois de considerar os diferentes serviços, é importante atentar-se para o horário na hora de definir um cardápio apropriado. Confira algumas sugestões para cada período: Eventos matinais As pessoas normalmente já seguem uma rotina quanto às refeições ao longo do dia. Suas expectativas, portanto, baseiam-se nessas regras: Caso seu evento se inicie às 8h da manhã, é de bom tom receber os convidados com um café da manhã variado e caprichado: frutas, pães e seus acompanhamentos (ovos, geleia, manteiga, queijos etc.), bolos, biscoitos, chás, iogurte, leite, café. Essas opções casam muito bem com o horário em questão. Dependendo do local escolhido, pondere a possibilidade de apresentar opções típicas. Em um evento no nordeste, por exemplo, que tal servir tapioca quentinha no café da manhã? Quanto aos eventos matinais, sempre é bom observar o horário. Se a previsão de término se estende além do meio-dia ou da uma da tarde, uma excelente opção é servir um brunch ou almoço. Eventos vespertinos Para o período da tarde, um coffee break é uma alternativa que agrada a todos e ajuda a driblar aquele momento improdutivo que muitas vezes acontece em eventos vespertinos, garantindo um ânimo aos participantes. A proposta pode ser parecida com a do café da manhã, mas um pouco mais restrita. Frutas, iogurte, pães, frios, sucos e aquele café preto que afasta o sono são itens simples e que têm grande aceitação do público. Como aumentar a produtividade no escritório? Eventos noturnos A noite, em si, já pede um pouco mais de requinte. O clima mais fresco dá margem para cardápios variadíssimos, que vão desde opções leves até pratos calóricos e sofisticados, dependendo do clima e da ocasião. Embora seja o horário perfeito para um serviço à francesa, por exemplo, a empresa também pode apostar na informalidade. Para quem pensa que não é possível ter glamour em um ambiente informal, isso é um tremendo engano. É possível oferecer salgados mais simples em um coquetel ou mesmo ousar com as finger foods, que podem garantir elegância ainda que os seus convidados estejam de pé e comendo com as mãos. Como planejar uma mudança de escritório? Também vale pensar no local escolhido e oferecer opções típicas ou temáticas, se a ocasião permitir. Congressos Devido à longa duração, os congressos exigem um planejamento mais detalhado. As pessoas permanecerão ali por vários dias, por isso é importante pensar que a quantidade de comida precisa ser suficiente para suprir todas as necessidades dos convidados. Além disso, é preciso garantir uma variedade que deixe o cardápio apetitoso e atenda às necessidades de quem tem hábitos diferentes ou restrições alimentares específicas. Como definir a quantidade de comida para o evento? Essa é uma dúvida recorrente entre os organizadores que ficam encarregados de definir o melhor tipo de buffet. Nessas situações, é preciso ter atenção para evitar falta ou o excesso de quitutes no grande dia — pois ambas as situações são prejudiciais para a experiência dos convidados. Saiba como organizar o escritório! Considere 3 variáveis importantes: o número de pessoas, o tempo de duração da atividade e o menu escolhido. Veja alguns exemplos para determinados alimentos e bebidas: canapés — de 10 a 15 unidades por pessoa; arroz branco — 40 gramas por pessoa (conta feita levando em consideração o arroz cru); massas e carnes — 200 gramas por pessoa; bolos e tortas — 2 fatias de 100 gramas por pessoa; doces pequenos — 2 a 3 unidades por pessoa; cerveja — 2 garrafas long neck ou 4 latas por pessoa; champanhe — uma garrafa para 3 pessoas. Prever a quantidade certa de alimentos e bebidas permitirá à empresa reduzir gastos e eliminar desperdícios, além de garantir que todo o público se sinta bem servido durante o buffet — seja ele um simples café, seja uma refeição completa. A verdade é que a definição de um cardápio para eventos exige atenção a tantos detalhes que uma opção bastante interessante é a contratação de uma empresa especializada para cuidar de todo o processo. O que é e como contratar uma manutenção preventiva elétrica e hidráulica? A experiência em atender a esse tipo de demanda, o conhecimento dos itens que agradam o público em geral, o contato com fornecedores e outros aspectos tornam essa alternativa muito vantajosa financeiramente. É importante que o contratado seja especializado em eventos corporativos e que apresente referências. Conversar com outros clientes pode ajudá-lo a encontrar equipes que cumprem o que prometem, oferecem um cardápio variado e de qualidade, com um serviço correspondente à proposta da empresa. Como melhorar a eficiência operacional da empresa? Confira! Entendeu como é importante escolher o tipo de buffet mais apropriado para o seu evento? Seguindo nossas dicas, você vai surpreender os convidados a cada novo encontro de negócios. Lembrando que sempre é importante contratar um serviço de copa e limpeza para lhe ajudar no evento! Entre em contato com a Limpeza com Zelo e faça o seu orçamento .
10 abr., 2024
Você sabe a importância de um escritório sempre limpo e organizado! certo? Atualmente não basta a empresa possuir um ótimo serviço e clientes satisfeitos. Também é necessário estar sempre renovando e captando novos clientes, além de claro, manter uma boa apresentação para que seus clientes fidelizados continuem confiando na sua empresa. Existem copeiras que trabalham em hospitais, hotéis, escritórios, eventos, entre outros. Em cada lugar, as funções são um pouco diferentes umas das outras. Faça um orçamento em limpeza gratuito com a Limpeza com Zelo Copeira de escritório Quem trabalha na cozinha do escritório é responsável por fazer e servir aos funcionários e visitantes cafés, chás, água, preparar lanches, manter a copa e os utensílios limpos, verificar os mantimentos. Você sabe quais são as funções básicas de uma secretária? Copeira hospitalar Uma copeira que trabalha em um hospital será responsável por preparar a dieta dos pacientes de acordo com as prescrições médicas, montar os pratos e servir nos quartos. Copeira de eventos Nesses casos, além de cuidar dos alimentos, a copeira deverá entender as regras de etiqueta e decoração. Ela ajudará a preparar a comida, a montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxiliar a servir. O serviço pode ser cobrado por hora ou número de convidados da festa. Você pode ter interesse em como melhorar os custos do seu escritório! Está precisando de um serviço de copeira ou limpeza no seu escritório? Entre em contato com a Limpeza com Zelo e faça seu orçamento, a plataforma te ajuda a encontrar uma profissional de limpeza!
03 abr., 2024
PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle) é um plano exigido na Portaria 3.523/GM agosto de 1998, que busca garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas . Ele vale para proprietários, locatários e prepostos, responsáveis por sistema de climatização com capacidade acima de 60.000 BTU. O não cumprimento deste plano pode render uma multa de até R$200 mil. Planos de manutenção : De acordo com o critério recomendado pelo PMOC a verificação do estado de manutenção deve ser feita por um técnico devidamente capacitado que irá determinar a periodicidade da inspeção e limpeza. Mas para termos uma base aqui vão alguns exemplos de planos de manutenção: Verificação semestral: é feita manutenção preventiva e corretiva duas vezes durante o ano. O plano é indicado para residências; Verificação bimestral: é feita manutenção preventiva e corretiva a cada dois meses durante o período de um ano. É indicado para empresas, residências e escritórios; Verificação mensal: é feita manutenção preventiva e corretiva todos os meses durante o período de um ano. Indicado para empresas. Quem faz e como é aplicado o PMOC? Até então, o engenheiro mecânico era o responsável exclusivo por preencher uma planilha para colher dados do estabelecimento do cliente e informações em relação à falhas, índice de sujeira e outros fatores sobre o ar condicionado contidos no PMOC. No entanto, considerando que foi sancionada a lei que obriga a manutenção do ar-condicionado em prédios de uso coletivo , promovendo a qualidade do ar através do PMOC, foi vetado o serviço exclusivo a engenheiros. A partir de agora, os profissionais técnicos são autorizados a conduzir a manutenção e seguir com a verificação do estado geral do aparelho , do funcionamento, limpeza de filtros, painéis, e fazer trocas se preciso. Caso seja necessário levar para oficina, será feito o recolhimento e devolução, a manutenção geral, a desmontagem e montagem para limpeza, limpeza geral dos dutos e grelhas de insuflamento, lubrificação do motor do ventilador, retoque de pintura se necessário, e o diagnóstico do funcionamento. Solicite seu orçamento!
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