Blog Layout

23 franquias ideais para quem tem até 35 anos: invista com segurança e lucre!

23 franquias ideais para quem tem até 35 anos: invista com segurança e lucre!

Tem sido cada vez mais comum os jovens buscarem o empreendedorismo e procurarem franquias ideais para quem tem até 35 anos.

A idade é um fator que deve ser levado em consideração na hora de empreender, mas não é fundamental e nem impede alguém de começar o próprio negócio.

Contudo, nesta faixa etária até os 35 anos surgem dúvidas se esse é o momento certo para empreender. Por isso, fizemos este conteúdo para lhe ajudar nesta decisão.


Vale a pena abrir um negócio até os 35 anos de idade?

Como falamos, a idade pode ser um fator que leva o potencial empreendedor a esperar por um melhor momento, ou mais experiência de vida.

No entanto, não é apenas a faixa etária que deve prevalecer na escolha do momento para ter o próprio negócio.

Quando somos mais jovens temos mais disposição física e mental para poder empreender, e a capacidade de assumir riscos é maior. Isso porque são menores as responsabilidades com família e carreira.

Este pode ser um fator que ajuda na escolha por empreender, e por isso pode sim valer a pena abrir um negócio antes dos 35 anos.

E este é o pensamento da maioria dos brasileiros, como se pode deduzir de uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a qual, no Brasil, é realizada em parceria do IBQP com a FGV, o Sebrae e a UFPR.

Na faixa etária até os 34 anos estão 50% dos empreendedores, sendo 19,7% entre 18 e 24 anos e 30,3% com idades entre 24 e 34 anos.

Além de ser uma idade em que temos mais energia, as responsabilidades podem ser menores. Sendo assim, se algo der errado, é mais fácil retomar o curso das coisas.

Da mesma forma, vale a pena abrir um negócio mais cedo para que ele possa se desenvolver, e quando o empreendedor tiver uma idade mais avançada, já terá uma empresa mais consolidada.

Antes de lhe apresentar algumas franquias ideais para quem ter mais de 35 anos, separamos um ebook com orientações para saber se é a sua hora de empreender. Confira agora mesmo!


Franquias ideais para quem tem até 35 anos

Conforme vimos, a idade não é um fator preponderante para empreender, e até pode ser um ponto positivo por conta da energia e disposição que temos.

Por outro lado, o que muitas vezes impede o empreendedor de começar mais cedo é o capital para investir. Mas existem modelos de franquias com baixo investimento, principalmente nos modelos em home office.

Nesse sentido, o mercado de franchising é amplo, com muitas franquias para o empreendedor escolher nos mais variados mercados e nichos de atuação.

Com menos de 30 anos nem sempre o empreendedor possui muita experiência. Contudo, com o modelo de negócio de franquia é mais simples ter o próprio negócio.

Sendo assim, separamos algumas redes de franquias ideais para quem tem até 35 anos e deseja empreender o quanto antes!


1. Acquazero

A Acquazero é uma das franquias ideias para quem tem até 35 anos, pois oferece um modelo de negócio enxuto e com um amplo mercado consumidor.

Ela trabalha com serviços automotivos voltados para higienização e cuidados em geral com a pintura e outros componentes.

Entre as vantagens da rede estão os serviços ecologicamente corretos, com baixo uso de água, além da aplicação de produtos de 
limpeza biodegradáveis.

Por exemplo, para lavar um carro por fora, a Acquazero utiliza apenas 300 ml de água. Bem diferente dos 300 litros usados nos lava jatos comuns.

Além disso, a franquia possui entre seus seis modelos de negócios, três em home office. Assim, o franqueado leva os serviços até o cliente por delivery.

Este tipo de consumo aumentou com a pandemia, e tende a se tornar cada vez mais forte. Isso faz com que o franqueado da Acquazero já saia na frente.

Este tipo de negócio é de fácil gestão para quem é mais jovem, mas ainda não possui tanto capital para investir. Da mesma forma, permite uma flexibilidade de horário de trabalho, possibilitando ao empreendedor desenvolver outros projetos de vida.

Por fim, a Acquazero oferece aos franqueados treinamentos diversos para a execução dos serviços. Do mesmo modo, conta com suporte para o marketing e outros aspectos da gestão da unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 18 mil Faturamento médio mensal: até R$ 70 mil Prazo de retorno: de 3 a 24 meses.


2. Frida Underwear


A franquia Frida Underwear trabalha com lingeries femininas e roupas de baixo masculinas. A rede oferece um conceito inovador em seus produtos, feitos para os mais diferentes biotipos.

Nesse sentido, além de um amplo catálogo, a Frida trabalha também com várias opções de modelos de negócios. O mais barato, em home office, é ideal para o empreendedor com menor capital para investir.

Investimento inicial: a partir de R$ 3 mil Faturamento médio mensal: R$ 30 mil Prazo de retorno: de 3 a 10 meses


3. Trust Intercâmbio


A Trust Intercâmbio é uma das franquias ideias para quem tem até 35 anos e se interessa pelo mercado de turismo. Pois a rede trabalha com um modelo home office, de baixo investimento e flexibilidade de trabalho.

São mais de 23 unidades pelo Brasil, em 18 cidades, além de três modelos de negócios disponíveis: o home office, o Store in Store e o Loja.

Investimento inicial: a partir de R$ 3,5 mil Faturamento médio mensal: R$ 45 mil a R$ 150 mil Prazo de retorno: de 3 a 48 meses


4. Sofá Novo de Novo


A franquia Sofá Novo de Novo é especializada na higienização de sofás e aplicação de impermeabilizantes para conservar o móvel.

Do mesmo modo, a rede trabalha com um modelo em home office, em que o franqueado vai até a casa do cliente para fazer os serviços. Assim, é exigido um baixo investimento inicial e poucos custos de manutenção.

Investimento inicial: a partir de R$ 25,9 mil Faturamento médio mensal: R$ 15 mil Prazo de retorno: 6 meses


5. Lends Club


O xadrez é um dos atrativos da franquia de jogos de tabuleiro.

A franquia Lends Club é uma rede que oferece um negócio inovador e, por isso, é uma boa opção para empreendedores jovens.

A marca trabalha com um espaço que reúne bar, café e jogos de tabuleiro. É um modelo de negócio incomum ainda no Brasil, mas que possui amplo mercado no exterior.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil Faturamento médio mensal: R$ 5 mil a R$ 37 mil Prazo de retorno: de 18 a 24 meses


6. Upcharger


Especializada em marketing indoor, a Upcharger é uma das franquias ideais para quem tem até 35 anos. Seu modelo trabalha com totens para recarga de celular que vinculam propagandas.

A empresa vende o espaço para as empresas e realiza parceria com estabelecimentos para disponibilizar seus carregadores para os clientes.

No modelo home office da franquia, o franqueado realiza a captação de clientes interessados em anunciar.

Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil Faturamento médio mensal: R$ 6 mil Prazo de retorno: de 6 a 12 meses


7. Mr. Kids


A rede Mr. Kids é uma franquia que oferece as famosas vending machines de brinquedos. Por exemplo, aquelas máquinas que você põem uma moeda e tenta pegar bichos de pelúcia.

A franquia trabalha em um sistema home based em que o franqueado é o responsável por realizar parcerias com os estabelecimentos para deixar as máquinas.

Investimento inicial: a partir de R$ 18,7 mil Faturamento médio mensal: R$ 1,8 mil a R$ 30 mil Prazo de retorno: de 12 a 18 meses


8. RapidãoApp


O aplicativo RapidãoApp é uma plataforma para vendas on-line que congrega diversos tipos de estabelecimentos que fazem atendimento delivery.

Nesse sentido, o franqueado trabalha para captar parceiros comerciais que queiram vender por meio da plataforma. Por fim, é um modelo de negócio em home office ideal para empreendedores com até 35 anos.

Investimento inicial: a partir de R$ 7 mil Faturamento médio mensal: R$ 5 mil Prazo de retorno: de 6 a 24 meses

O mercado delivery está em crescimento em todos os segmentos de franquias.


9. Limpeza com Zelo


Especializada em serviços de limpeza residencial e comercial, a franquia Limpeza com Zelo é uma rede que possui unidades por todo o Brasil e no Exterior.

A rede oferece ao franqueado um modelo de negócio em home office, em que ele é responsável pela captação de clientes, além dos atendimentos de suporte.

Para isso, o franqueado também conta com apoio da franqueadora com treinamentos, assessoria para o marketing, entre outros.

Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil Faturamento médio mensal: R$ 25 mil Prazo de retorno: 6 meses


10. Brasil Nutri Shop


A rede Brasil Nutri Shop é uma franquia especializada em suplementos alimentares e produtos fitness. A marca está presente em diversos estados brasileiros e em outros países da América.

Por ser um modelo mais enxuto de vendas pela internet, a marca oferece boa rentabilidade para os franqueados. Além disso, o seu modelo de negócio home office possui uma taxa de retorno rápida.

Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil Faturamento médio mensal: R$ 10 mil Prazo de retorno: de 1 a 12 meses


11. Me Salva! Tudo para celulares.


A franquia Me Salva foi desenvolvida visando a transferência de know-how no segmento de Eletrônicos e Acessórios para os franqueados.

Para o trabalho, o franqueado conta com diversos suportes na prestação dos serviços de conserto de celulares e para o desenvolvimento da unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 9,9 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 7,5 mil Prazo de retorno: de 1 a 18 meses


12. Dr. Fiscal


Para jovens empreendedores que gostam de trabalhar com contabilidade, a Dr. Fiscal é uma franquia que pode ser uma boa opção.

Ela atua com soluções para seus clientes na questão tributária, organizando e tornando mais eficiente o recolhimento de impostos.

O franqueado trabalha captando clientes e dando os suportes necessários ao longo do tempo.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil Faturamento médio mensal: não informado Prazo de retorno: de 1 e 12 meses

Os serviços de contabilidade fazem parte das empresas. Logo, o mercado de atuação é amplo.


13. Next Blue Sol


O mercado de energia possui algumas franquias ideias para quem tem até 35 anos. Uma delas é a Next Blue Sol, empresa especializada na instalações de sistemas de energia solar fotovoltaica e desenvolvimento de projetos.

Nesse sentido, para o franqueado Blue Sol, o trabalho consiste no atendimento e satisfação dos seus clientes em um modelo home office.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil Faturamento médio mensal: R$ 18 mil Prazo de retorno: de 9 e 24 meses


14. Acuidar


A Acuidar é uma empresa que trabalha com serviços de cuidados a idosos, adultos e crianças, levando até o paciente esta ajuda.

Sendo assim, a franquia oferece profissionais para cuidar da pessoa após uma cirurgia, pacientes acamados, entre outras situações.

Para o franqueado, fica o trabalho de divulgação da rede e acompanhamento do suporte aos clientes.

Investimento inicial: a partir de R$ 29 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 60 mil Prazo de retorno: de 6 e 15 mês


15. D.D.Drin


A D.D.Drin é uma franquia de dedetização que oferece soluções para problemas com diversas pragas que podem tomar conta de casas e prédios.

O franqueado leva até os clientes serviços de desratização, descupinização, repelência de pombos, desentupimento, 
limpeza de fossas e de caixas de gordura.

Para realizar o trabalho, o franqueado recebe treinamentos e manuais para operacionalizar a unidade.

Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil Prazo de retorno: de 12 e 24 mês


16. Sonhagro


Existem muitas opções de franquia para quem gosta de trabalhar na área financeira.

Especializada em crédito Rural, a Sonhagro é uma das franquias ideais para quem tem até 35 anos. Assim, é possível trabalhar com um público específico que nem sempre tem acesso a este tipo de auxílio.

Em um modelo de trabalho em home office, o franqueado pode exercer a atividade em horário flexível e com menores custos de manutenção.

Investimento inicial: a partir de R$ 15 mil Faturamento médio mensal: R$ 28 mil Prazo de retorno: de 6 e 18 mês


17. Em Conexão


A franquia Em Conexão oferece serviços voltados para soluções em internet, como criação de aplicativos, desenvolvimento de plataforma web, entre outras ações tecnológicas.

O empreendedor pode escolher entre os modelos de trabalho home office, standard e premium. O negócio é ideal para investidores mais novos, com menos capital, que buscam trabalhar neste crescente mercado de tecnologias.

Investimento mínimo: a partir de R$ 4,5 mil Faturamento bruto mensal médio: a partir de R$ 20 mil Prazo de retorno: de 6 e 12 meses


18. Bem Seguros e Créditos


O mercado de serviços financeiros é um bom setor para quem deseja empreender, mas não conta com muito capital. Além disso, muitas destas marcas oferecer trabalho em home office.

Uma das franquias neste setor é a Bem Seguros e Créditos, especializada em serviços de crédito pessoal e consignado, consórcios, seguros, entre outros.

Investimento mínimo: a partir de R$ 14,9 mil Faturamento bruto mensal médio: a partir de R$ 6 mil Prazo de retorno: 3 meses


19. Mazze


A Mazze é uma franquia on-line de venda de semijoias que oferece produtos como anéis, brincos, colares, tornozeleiras, bem como artigos masculinos e infantis.

Ainda, a franquia trabalha com três modelos de negócios: a franquia Silver, a Diamond e a Gold. Dessa forma, o franqueado pode optar pelo modelo que melhor se encaixa ao seu capital inicial.

Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil Faturamento médio mensal: não informado Prazo de retorno: de 8 a 16 meses

Trabalhe com joias e semijoias com franquias como a Mazze.


20. Monitorias


No mercado de Educação existem franquias ideais para quem tem até 35 anos e com modelos de trabalho mais enxutos. Uma destas redes é a Monitorias Reforço Escolar.

A rede trabalha com serviços de educação voltados para crianças e adolescentes. É uma empresa que trabalha no formato de home office, o que diminui os custos para o franqueados. Assim, essa pode ser uma boa opção para uma renda extra do empreendedor.

Investimento inicial: a partir de R$ 6 mil Faturamento médio mensal: R$ 8 mil Prazo de retorno: de 5 a 7 meses


21. Clube Turismo


A franquia Clube Turismo é uma agência de viagens que conta com mais de 400 franqueados pelo Brasil. Além disso, ela possui um amplo catálogo de parceiros pelo mundo.

A rede oferece três modalidades de negócios para os franqueados: o Home Office, o Home Office Prime e o modelo Loja.

Investimento inicial: a partir de R$ 5,9 mil Faturamento médio mensal: a partir de R$ 120 mil Prazo de retorno: de 4 a 24 meses


22. Echosis


Muitos dos jovens empreendedores estão acostumados com tecnologia e buscam o próprio negócio nesta área. Nesse sentido, a Echosis é uma das franquias ideais para quem tem menos de 35 anos.

A empresa trabalha com serviços de marketing digital voltado para diferentes tipos de empreendimentos. Apresenta um modelo de negócio em home office, com vários tipos de suportes da franqueadora.

Investimento inicial: a partir de R$ 19,9 mil Faturamento médio mensal: R$ 10 mil Prazo de retorno: de 6 e 14 meses


23. Omo Passa Fácil


Por fim, a rede Omo Passa Fácil é mais uma franquia interessante para jovens empreendedores. A rede trabalha com serviços de passadoria de roupas em formato delivery.

Dessa forma, o franqueado retira as roupas na casa do clientes e as entrega passadas e embaladas, prontas para usar.

Ao franqueado cabe o serviço de passar, que pode ser feito em um pequeno espaço em sua própria casa.

Investimento inicial: a partir de R$ 10,8 mil Faturamento médio mensal: R$ 3,5 mil Prazo de retorno: 12 meses


Como saber se é a melhor hora para abrir um negócio?

Busque analisar bem o seu momento de vida antes de abrir o próprio negócio.
Antes de escolher algumas das franquias ideais para quem tem até 35 anos, o empreendedor deve analisar um pouco da sua própria vida.
Por exemplo, quais são suas necessidades, se precisa de um negócio em home office para se dedicar a outros projetos, ou se possui tempo para dedicar-se a uma unidade com ponto comercial.
Da mesma forma, estude sobre como suas próprias características se encaixam em alguns empreendimentos. Por exemplo, se for uma pessoa mais carismática, pode optar por negócios de vendas diretas.
Outro ponto a analisar é o momento do mercado no qual deseja investir. No setor de franquias, alguns segmentos estão em alta, enquanto outros nem tanto.
Franquias de Casa e Construção estão em ascensão, com um aumento de mais de 36% no faturamento entre o primeiro semestre de 2020 e o de 2021, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Da mesma forma, existem outros mercados. Só que o empreendedor deve buscar um que seja o mais indicado para ele, para seu momento e para o seu perfil.
Isso porque se para comprar uma televisão o consumidor já analisa diversos aspectos, como sua necessidades ou momento de vida, imagina para escolher um negócio que pode ser a base de seu futuro?


Vantagens de abrir uma franquia

O modelo de franquias possui vantagens e desvantagens. Por isso, o empreendedor deve compreender bem o negócio.
Primeiramente, analise bem a Circular de Oferta de Franquias (COF), pois a franqueadora deve informar os custos do negócio e os suportes.
Estes suportes, como treinamentos, manuais de operação, auxílio para o marketing e para a gestão são as grandes vantagens deste modelo de negócio.
Com tudo isso, os empreendedores mais jovens acabam compensando a falta de experiência com a ajuda da franqueadora.
Outro ponto importante do modelo de franquia, e que melhora o desenvolvimento do negócio, é contar com uma marca de renome no mercado.
O franqueado começa seu empreendimento com produtos ou serviços conhecidos dos consumidores, o que é algo que demora a ser construído quando se inicia um negócio do zero.
Em outras palavras, essa é uma maneira mais segura de começar um negócio próprio, tendo um suporte e um know-how de anos de mercado.
Como você viu, são muitas opções de franquias ideais para quem tem até 35 anos. Contudo, a escolha deve ser cuidadosa e bem pensada

Confira em:

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

16 abr., 2024
Local, decoração, entretenimento e programação: as opções para eventos corporativos são muitas, o que dá à empresa a oportunidade de inovar e tornar a ocasião inesquecível. Uma das escolhas mais importantes para a satisfação dos convidados é o tipo de buffet contratado. Você sabe qual escolher e qual é o mais apropriado para cada circunstância? Se esse é um assunto que deixa você na dúvida, continue a leitura deste post! Vamos contar o que precisa ser levado em consideração para escolher o tipo de buffet mais adequado e garantir o sucesso do seu evento. Vamos começar? Como escolher o tipo de buffet? Dependendo do propósito do evento corporativo, seu público cria expectativas diferentes. Portanto, é fundamental pensar nas características do evento para escolher a opção que melhor corresponde à ideia que a empresa deseja transmitir. É preciso levar em consideração alguns aspectos. Local do evento: será em um ambiente urbano, rural ou em uma praia, por exemplo? Esse fator já determina uma série de possibilidades. Duração: seu evento pode ser tanto um jantar quanto um congresso de vários dias. Além disso, é importante pensar na quantidade de tempo que as pessoas passarão lá. Com essa informação, é possível determinar a quantidade de alimentos necessária, bem como a variedade. Horário: aqui está outro ponto que merece atenção. As características de uma reunião realizada pela manhã são completamente diferentes das de um jantar, por exemplo. Sofisticação: qual será a tônica do evento? Ele terá um clima mais descontraído ou será repleto de glamour? Cada situação requer um menu apropriado. Quantidade de pessoas: fica fácil atender um grande público com cardápios práticos e que permitam servir mais convidados ao mesmo tempo. Portanto, pense no número de pessoas que estarão presentes no evento. Perfil dos convidados: acionistas, clientes ou funcionários? Cada público tem um perfil, e o tipo de refeição deve ser compatível com essas expectativas. Segmento da empresa: setores da economia já têm uma imagem formada. É como uma identidade corporativa, uma marca que precisa estar presente em todas as situações — inclusive nos eventos. Respeitá-la promove mais credibilidade e atende às expectativas das pessoas. Como organizar as etapas de um buffet? Antes de definir o tipo de buffet com alimentos e bebidas adequados, é fundamental pesquisar empresas e serviços que possam atender os convidados com o máximo de conforto no grande dia. Para ajudar nesse processo, listamos alguns passos que você deve incluir na sua checklist de eventos corporativos: Comece pelos detalhes É comum que a busca pelo buffet ideal leve bastante tempo em função das etapas do processo. Por isso, você não pode se dar ao luxo de esquecer detalhes que já tomaram tempo lá no início do planejamento. Anote em um caderno ou em uma planilha tudo o que precisa ser resolvido até a data do evento: quantidade de convites, distribuição de mesas e assentos, disposição de ilhas ou móveis para servir, entre outras questões. Cada etapa cumprida deve ser riscada da lista. Visite diferentes empresas de buffet O perfil do evento e dos convidados já dará uma noção do tipo de comida que será servido no encontro. Ainda assim, é importante que você avalie o serviço de diferentes empresas com antecedência para encontrar a opção que melhor atenderá às suas necessidades. Manutenção de Ar Condicionado na empresa, tudo o que você precisa saber! Confira Agende um horário para conversar com os fornecedores de eventos que chamaram a sua atenção. Aproveite o momento para tirar dúvidas e perguntar sobre os cardápios, louças, garçons e tudo o que tiver relação com o serviço. Também não deixe de reservar um dia para fazer degustações de pratos e bebidas.  Informe-se sobre a procedência dos alimentos Qualidade é essencial quando se trata de alimentação. Produtos de origem desconhecida ou que não receberam os devidos cuidados no preparo podem oferecer riscos à saúde de quem consome. Além de atentar-se para o sabor, o aroma e a aparência dos itens do cardápio, é fundamental se informar sobre a procedência dos ingredientes . Converse com o profissional encarregado pelo preparo e certifique-se de levar sempre o melhor para o seu público. Quais são os tipos de serviço? Um aspecto importante a definir é o tipo de serviço que será oferecido. Ele pode variar de acordo com a formalidade e a sofisticação do evento, o que também interfere na definição do cardápio — devido à disposição dos convidados e à presença ou ausência de utensílios. Os principais são: Buffet americano Consiste no sistema conhecido como self-service. Os alimentos são dispostos em uma ou mais mesas grandes, e cada convidado se serve de acordo com suas preferências. Também há variações: as pessoas podem tanto se servir e voltar para suas mesas de origem ou permanecer em pé, ao redor da mesa, enquanto degustam pequenos salgados e doces. Nessa última abordagem é necessário que o evento seja bastante informal. Normalmente são servidos petiscos, canapés e outros alimentos consumidos apenas com o auxílio das mãos, sem a necessidade de talheres ou louça. Coquetel Embora o cardápio seja muito parecido com o do buffet americano, nesse caso os garçons passam entre os convidados com as bandejas, oferecendo os alimentos e as bebidas. A recomendação é que ele seja utilizado em momentos mais formais, já que transmite a ideia de requinte. Como o coquetel é indicado para situações em que as pessoas estão em pé, as porções devem ser pequenas, e os convidados também se servem com as mãos. Buffet à francesa Esse é o estilo mais requintado de todos, portanto, o mais formal. Enquanto os convidados permanecem nas mesas, recebem os pratos já completos e oferecidos pelos garçons. A produção do evento pode optar por um cardápio único ou por pratos variados, sendo que cada convidado escolherá a opção que mais lhe agrada. Outra opção é oferecer um coquetel de entrada , seguido por um serviço à francesa. Brunch De origem britânica, é um tipo de buffet que reúne, em uma única refeição, o café da manhã e o almoço. Por esse motivo, é comum a presença de alimentos consumidos em lanches, como pães, bolos e leite. Para agradar os convidados, vale incluir opções mais elaboradas, como tortas, panquecas e variedade de chás. Muitos profissionais se identificam com o conceito desse menu, afinal, ele tem tudo a ver com a correria diária de algumas profissões — que exigem a otimização de vários momentos do dia, incluindo as principais refeições. Por causa da variedade de pratos, o brunch é interessante para atividades que ocorrem no fim da manhã ou no início da tarde . Coffee break Está entre os cardápios mais famosos e práticos para eventos corporativos. O tradicional coffee break surgiu com a necessidade de fazer intervalos entre as atividades. Sendo assim, seu principal objetivo é repor as energias rapidamente, a fim de garantir que os convidados retomem a programação mais motivados e engajados. É claro que não pode faltar o protagonista café preto, complementado com leite ou acompanhado de chás e sucos. Os petiscos devem ser simples, com umas duas variedades de doces e salgados. Sanduíches e biscoitos, por exemplo, são fáceis de consumir e permitem que as pessoas conversem durante as pausas. Você pode ter interesse em como melhorar os custos do seu escritório! Welcome coffee Como o próprio nome entrega, esse serviço de buffet tem como objetivo dar boas-vindas e atrair o grupo que participará do evento. Por esse motivo, deve ser realizado sempre no início das atividades, independentemente do horário ou período (manhã, tarde ou noite). O welcome coffee pode acontecer em apenas um dia (curso, palestra, seminário) ou ser transformado em um café da manhã de um congresso de vários dias. Esse tipo de buffet muitas vezes ajuda no momento de realizar cadastros, visto que se posiciona na entrada do recinto que abrigará o evento. A finalidade é fazer com que os convidados passem pelo hall do salão, tenham contato com a mesa de café e se sirvam antes de seguir para seus devidos lugares. O welcome coffee também inclui alimentos práticos e tende a ser combinado com o coffee break. Finger food Nesse modelo de buffet não há pratos nem talheres, ou seja, as pessoas se servem com as mãos e conseguem consumir os alimentos com poucas mordidas. Isso é possível porque os petiscos são servidos em pequenas porções. Devido à versatilidade e facilidade para degustação, as finger foods são ótimas para encontros de networking e que exigem movimentação constante de pessoas. Assim, mesmo que possa apresentar quitutes elaborados, como taças de camarões, espetos de lagosta, escondidinhos de mariscos em cumbucas, é um serviço indicado para eventos mais informais e animados . Como definir o tipo de buffet de acordo com o horário? Depois de considerar os diferentes serviços, é importante atentar-se para o horário na hora de definir um cardápio apropriado. Confira algumas sugestões para cada período: Eventos matinais As pessoas normalmente já seguem uma rotina quanto às refeições ao longo do dia. Suas expectativas, portanto, baseiam-se nessas regras: Caso seu evento se inicie às 8h da manhã, é de bom tom receber os convidados com um café da manhã variado e caprichado: frutas, pães e seus acompanhamentos (ovos, geleia, manteiga, queijos etc.), bolos, biscoitos, chás, iogurte, leite, café. Essas opções casam muito bem com o horário em questão. Dependendo do local escolhido, pondere a possibilidade de apresentar opções típicas. Em um evento no nordeste, por exemplo, que tal servir tapioca quentinha no café da manhã? Quanto aos eventos matinais, sempre é bom observar o horário. Se a previsão de término se estende além do meio-dia ou da uma da tarde, uma excelente opção é servir um brunch ou almoço. Eventos vespertinos Para o período da tarde, um coffee break é uma alternativa que agrada a todos e ajuda a driblar aquele momento improdutivo que muitas vezes acontece em eventos vespertinos, garantindo um ânimo aos participantes. A proposta pode ser parecida com a do café da manhã, mas um pouco mais restrita. Frutas, iogurte, pães, frios, sucos e aquele café preto que afasta o sono são itens simples e que têm grande aceitação do público. Como aumentar a produtividade no escritório? Eventos noturnos A noite, em si, já pede um pouco mais de requinte. O clima mais fresco dá margem para cardápios variadíssimos, que vão desde opções leves até pratos calóricos e sofisticados, dependendo do clima e da ocasião. Embora seja o horário perfeito para um serviço à francesa, por exemplo, a empresa também pode apostar na informalidade. Para quem pensa que não é possível ter glamour em um ambiente informal, isso é um tremendo engano. É possível oferecer salgados mais simples em um coquetel ou mesmo ousar com as finger foods, que podem garantir elegância ainda que os seus convidados estejam de pé e comendo com as mãos. Como planejar uma mudança de escritório? Também vale pensar no local escolhido e oferecer opções típicas ou temáticas, se a ocasião permitir. Congressos Devido à longa duração, os congressos exigem um planejamento mais detalhado. As pessoas permanecerão ali por vários dias, por isso é importante pensar que a quantidade de comida precisa ser suficiente para suprir todas as necessidades dos convidados. Além disso, é preciso garantir uma variedade que deixe o cardápio apetitoso e atenda às necessidades de quem tem hábitos diferentes ou restrições alimentares específicas. Como definir a quantidade de comida para o evento? Essa é uma dúvida recorrente entre os organizadores que ficam encarregados de definir o melhor tipo de buffet. Nessas situações, é preciso ter atenção para evitar falta ou o excesso de quitutes no grande dia — pois ambas as situações são prejudiciais para a experiência dos convidados. Saiba como organizar o escritório! Considere 3 variáveis importantes: o número de pessoas, o tempo de duração da atividade e o menu escolhido. Veja alguns exemplos para determinados alimentos e bebidas: canapés — de 10 a 15 unidades por pessoa; arroz branco — 40 gramas por pessoa (conta feita levando em consideração o arroz cru); massas e carnes — 200 gramas por pessoa; bolos e tortas — 2 fatias de 100 gramas por pessoa; doces pequenos — 2 a 3 unidades por pessoa; cerveja — 2 garrafas long neck ou 4 latas por pessoa; champanhe — uma garrafa para 3 pessoas. Prever a quantidade certa de alimentos e bebidas permitirá à empresa reduzir gastos e eliminar desperdícios, além de garantir que todo o público se sinta bem servido durante o buffet — seja ele um simples café, seja uma refeição completa. A verdade é que a definição de um cardápio para eventos exige atenção a tantos detalhes que uma opção bastante interessante é a contratação de uma empresa especializada para cuidar de todo o processo. O que é e como contratar uma manutenção preventiva elétrica e hidráulica? A experiência em atender a esse tipo de demanda, o conhecimento dos itens que agradam o público em geral, o contato com fornecedores e outros aspectos tornam essa alternativa muito vantajosa financeiramente. É importante que o contratado seja especializado em eventos corporativos e que apresente referências. Conversar com outros clientes pode ajudá-lo a encontrar equipes que cumprem o que prometem, oferecem um cardápio variado e de qualidade, com um serviço correspondente à proposta da empresa. Como melhorar a eficiência operacional da empresa? Confira! Entendeu como é importante escolher o tipo de buffet mais apropriado para o seu evento? Seguindo nossas dicas, você vai surpreender os convidados a cada novo encontro de negócios. Lembrando que sempre é importante contratar um serviço de copa e limpeza para lhe ajudar no evento! Entre em contato com a Limpeza com Zelo e faça o seu orçamento .
10 abr., 2024
Você sabe a importância de um escritório sempre limpo e organizado! certo? Atualmente não basta a empresa possuir um ótimo serviço e clientes satisfeitos. Também é necessário estar sempre renovando e captando novos clientes, além de claro, manter uma boa apresentação para que seus clientes fidelizados continuem confiando na sua empresa. Existem copeiras que trabalham em hospitais, hotéis, escritórios, eventos, entre outros. Em cada lugar, as funções são um pouco diferentes umas das outras. Faça um orçamento em limpeza gratuito com a Limpeza com Zelo Copeira de escritório Quem trabalha na cozinha do escritório é responsável por fazer e servir aos funcionários e visitantes cafés, chás, água, preparar lanches, manter a copa e os utensílios limpos, verificar os mantimentos. Você sabe quais são as funções básicas de uma secretária? Copeira hospitalar Uma copeira que trabalha em um hospital será responsável por preparar a dieta dos pacientes de acordo com as prescrições médicas, montar os pratos e servir nos quartos. Copeira de eventos Nesses casos, além de cuidar dos alimentos, a copeira deverá entender as regras de etiqueta e decoração. Ela ajudará a preparar a comida, a montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxiliar a servir. O serviço pode ser cobrado por hora ou número de convidados da festa. Você pode ter interesse em como melhorar os custos do seu escritório! Está precisando de um serviço de copeira ou limpeza no seu escritório? Entre em contato com a Limpeza com Zelo e faça seu orçamento, a plataforma te ajuda a encontrar uma profissional de limpeza!
03 abr., 2024
PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle) é um plano exigido na Portaria 3.523/GM agosto de 1998, que busca garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas . Ele vale para proprietários, locatários e prepostos, responsáveis por sistema de climatização com capacidade acima de 60.000 BTU. O não cumprimento deste plano pode render uma multa de até R$200 mil. Planos de manutenção : De acordo com o critério recomendado pelo PMOC a verificação do estado de manutenção deve ser feita por um técnico devidamente capacitado que irá determinar a periodicidade da inspeção e limpeza. Mas para termos uma base aqui vão alguns exemplos de planos de manutenção: Verificação semestral: é feita manutenção preventiva e corretiva duas vezes durante o ano. O plano é indicado para residências; Verificação bimestral: é feita manutenção preventiva e corretiva a cada dois meses durante o período de um ano. É indicado para empresas, residências e escritórios; Verificação mensal: é feita manutenção preventiva e corretiva todos os meses durante o período de um ano. Indicado para empresas. Quem faz e como é aplicado o PMOC? Até então, o engenheiro mecânico era o responsável exclusivo por preencher uma planilha para colher dados do estabelecimento do cliente e informações em relação à falhas, índice de sujeira e outros fatores sobre o ar condicionado contidos no PMOC. No entanto, considerando que foi sancionada a lei que obriga a manutenção do ar-condicionado em prédios de uso coletivo , promovendo a qualidade do ar através do PMOC, foi vetado o serviço exclusivo a engenheiros. A partir de agora, os profissionais técnicos são autorizados a conduzir a manutenção e seguir com a verificação do estado geral do aparelho , do funcionamento, limpeza de filtros, painéis, e fazer trocas se preciso. Caso seja necessário levar para oficina, será feito o recolhimento e devolução, a manutenção geral, a desmontagem e montagem para limpeza, limpeza geral dos dutos e grelhas de insuflamento, lubrificação do motor do ventilador, retoque de pintura se necessário, e o diagnóstico do funcionamento. Solicite seu orçamento!
Share by: