Hoje a Limpeza com Zelo vem com dicas sobre como inserir uma cultura de startup na sua empresa, podendo melhorar o ambiente e implementar inovações que trarão ótimos resultados.
Antes de começarmos falando da cultura startup, primeiro vamos entender o que de fato, é uma startup:
Startup é sinônimo de inovação. Desde o surgimento desse modelo de negócio, o mesmo sempre foi consagrado como um grupo de pessoas trabalhando com ideias diferentes, que, provavelmente, podem gerar dinheiro. Além disso, o termo startup também é reconhecido como a ação de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento. Em suma, "uma startup é um grupo de pessoas de perfil de empreendedor à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, normalmente apresentado em um cenário de incertezas e questões."
Através desses conceitos básicos, pode-se perceber que uma startup possui um funcionamento completamente diferente se comparado a uma empresa comum. Hoje em dia, com o número crescente de concorrentes e a nova forma que o modelo de trabalho assumiu, as empresas tradicionais estão precisando reformular sua forma de pensar e agir.
Agora chegou a hora de você se inspirar na cultura startup e começar a implantar na sua empresa. Você sabia que a Limpeza com Zelo é uma startup? Limpeza com Zelo é uma startup intermediadora de serviços de limpeza. Através da plataforma fica muito mais fácil encontrar faxineiras e diaristas por um preço super justo!
Bom, agora que você já sabe o serviço que a Limpeza com Zelo oferece, confira as práticas de startup que separamos para a sua empresa e também utilizamos no nosso dia a dia:
Tenha um ambiente inovador e criativo
O ambiente de trabalho impacta de forma considerável o dia a dia dos funcionários e o modo que esses desempenham as funções. Se a sua empresa está começando agora, é uma ótima oportunidade para se inspirar em um design criativo e inovador. Caso sua empresa já exista, reveja o ambiente de trabalho que ela oferece aos colaboradores. Mesmo que não seja possível fazer uma reforma, o ideal é escolher ao menos um espaço da empresa e deixá-lo agradável. Isso pode ser feito com a compra de puffs, almofadas, quadros motivacionais etc.
Mantenha-se atualizado às novas tecnologias
Como dito anteriormente, startups são sinônimo de inovação. Portanto, se você está buscando inserir uma cultura startup na sua empresa é necessário atentar-se às novas tecnologias. Nos dias atuais, a dinâmica do mercado exige reinvenção e observação do mesmo modo que as startups fazem. Muitas empresas, por mais reconhecidas que sejam, acabam ficando para trás por não acompanharem as inovações do mercado.
Permita que seus funcionários tenham conforto
Nos dias atuais não há chances de uma empresa manter uma cultura rígida com regras ultrapassadas. Os funcionários que trabalham na sua empresa, possivelmente nascidos entre 1977 e 2000, são profissionais hiperconctados, ligados a era da tecnologia , atraídos por inovação. Dessa forma, é necessário que a empresa permita que os funcionários no geral estejam em um ambiente confortável para que esses possam inovar dentro da empresa. Afinal, quem consegue ter boas ideias em um local ultrapassado e com muitas regras comportamentais?
Evite transparecer o sistema de hierarquia
Nós sabemos que em uma cultura corporativa convencional é comum ter os cargos de chefia e gerência destacados. Porém, é comprovado que o destaque de cargos mais elevados, acabam inibindo os demais funcionários. Dessa forma, um diferencial apresentado por startups é o trabalho na forma horizontal, o qual permite que todos funcionários tenham voz e possam opinar nos projetos da empresa.
Viu como é fácil iniciar uma cultura startup na sua empresa? Comece agora mesmo e conte para nós os resultados!
Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!


