E em alguns estabelecimentos comerciais, a higienização e manutenção apropriada faz toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar a clientela.
Uma loja de roupas, deve passar boas impressões assim que se entre nela. A limpeza é essencial em qualquer loja de roupas, principalmente dos vidros e vitrines!
O que e quando limpar?
Ao montar o roteiro de limpeza para a sua loja de roupas, é interessante levar em consideração alguns pontos importantes. Há lugares que devem ser limpos diariamente, outros que podem ser limpos em intervalos de alguns dias ou até de uma semana, para serem asseados de novo.
Diariamente
- Tirar o pó de mesas e aparelhos
- Varrer
- Retirar o lixo
Semanalmente
Uma opção para a limpeza semanal é a já popular “faxina”. As salas, por exemplo, podem ser superficialmente limpas todos os dias, mas devem passar por uma limpeza mais aprofundada pelo menos uma vez por semana. Outros locais que podem ser limpos semanalmente são:
- Prateleiras e estantes
- Vitrine e vidros
- Escadas e elevadores
- Corredores
- Sala de armazenamento (como máquinas e arquivo morto)
- Vidros, janelas, portas e portões (Muito Importante!)
- Paredes (pode ser limpo até mesmo mensalmente)
- Garagem ou estacionamento
- Lugares altos e/ou de pouco acesso
É importante que seja feito um cronograma, em que constem as atividades diárias a serem feitas — além de nunca deixar faltar no almoxarifado os materiais apropriados para a limpeza.
Por que fazer uma limpeza da loja de roupas?
A verdade é que, se a limpeza de uma loja de roupas não for levada em alta consideração, surgirão problemas a curto e a longo prazo que depois serão difíceis de sanar. A primeira dica para desfrutar de um ambiente de trabalho limpo e organizado é prestar atenção aos detalhes. Muitas pessoas consideram que limpar um ambiente não é uma tarefa muito atrativa, alguns dizem até que é tediosa portanto optam por fazer a parte mais urgente do trabalho e se esquecem dos detalhes. Os detalhes são parte importante para que o escritório pareça impecável.
Algumas dicas importantes!
Procurar saber se as paredes e piso onde o gaveteiro se encontra estão frias ou talvez úmidas, o que já pode ser um indício de fungos no futuro para os móveis. Por final, a aplicação de um verniz sem cor não pode faltar.
Foque na limpeza dos vidros e da vitrine da loja, os seus clientes vão lhe agradecer.
Nada de comida nas mesas da loja:
Não deixe que seus funcionários comam em frente ao computador. Os restos de comida podem cair sob o teclado e desta forma ficarem acumulados transformando-se em ácaros, germes e até bactérias.
Produtos de limpeza: Deve-se optar por produtos de limpeza cuja compra possa ser feita em grande escala. Afinal, muitos locais de uso comum precisam ser asseados todos os dias, como os banheiros, e o consumo de itens e produtos será intenso. Os acessórios, como vassouras, rodos ou panos de chão precisam estar constantemente em bom estado.
Uma proposta que pode ser bem útil para os cuidados com a limpeza é a terceirização do serviço com uma empresa de limpeza comercial para cuidar da limpeza da sua loja (essa empresa irá lhe ajudar muito com a limpeza dos vidros e da vitrina na loja) . Ao contratar uma equipe especializada em limpeza, você não precisará se preocupar mais com as ocupações de montar o roteiro de limpeza e de aquisição dos produtos, já que equipes terceirizadas já possuem esse tipo de controle e know-how.
Também você pode contratar uma diarista para a limpeza da sua loja no roupas ou uma faxineira, o importante é que esse profissional seja MEI com CNPJ.
Você pode aumentar o faturamento ou melhorar os custos de manutenção da empresa. Para isso é necessário atrelar diversos hábitos e ter sempre como parceira, uma empresa que te ajuda a encontrar serviços de limpeza, manutenção e pintura.
Dessa forma, entre em contato com a Limpeza com Zelo e veja como podemos te ajudar através de planos de assinatura que com certeza cabem no orçamento da empresa.
Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!


