Blog Layout

15 eventos online para empreendedores que acontecem nesta semana

15 eventos online para empreendedores que acontecem nesta semana

A EXAME preparou uma lista com cursos e eventos que serão disponibilizados online ao longo desta semana para ajudar quem tem ou quer começar um negócio

Muitas associações e empresas organizam eventos online para empreendedores como uma maneira de auxiliar na criação de novos negócios, ou ajudar a melhor gerenciar uma pequena empresa já existente. Para facilitar a busca para quem procura atividades online, EXAME preparou uma lista de eventos e cursos que vão acontecer ao longo da semana.

Entre os cursos online pensados para este momento está um desenvolvido pela EXAME Academy em parceria com a FRST Falconi. No curso online, empreendedores de todos os setores aprendem sobre práticas de liderança, olhando para o mercado do futuro.

Confira a lista de eventos empreendedores da semana 1 - Brazilian Week CCBC Online Festival

Quando: 7 a 10 de setembro

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

O evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) visa promover a aproximação entre brasileiros e canadenses. A programação conta com 6 apresentações online de especialistas que irão falar sobre o cacau e o chocolate brasileiro; a gastronomia nacional; as oportunidades de negócios em diversos setores – com foco na área da saúde–; internacionalização de empresas, governança corporativa e compliance.

2 - Afro Presença 2021

Quando: 08 a 10 de setembro

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

Com o tema “Inclusão de universitários negros no mercado de trabalho”, a edição deste ano do Afro Presença, evento promovido pelo Ministério Público do Trabalho e pela Rede Brasil do Pacto Global (ONU), acontecerá nos próximos dias 8, 9 e 10 de setembro. Os consultores e CEO da Eureca, consultoria que conecta juventudes com o mercado de trabalho, participaraão de alguns painéis.

3 - Hub Escola 2021: o que sobra para o futuro?

Quando: 13 a 18 de setembro

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

Promovido pelo Impact Hub Floripa, que integra uma rede empreendedora global, o festival de aprendizagem online traz 50 atividades para discutir mudanças nas relações humanas, no mundo e nos negócios a fim de construir um futuro melhor para todos.

4 - Mulheres ACATE - Boas Práticas na Inserção de mulheres na tecnologia

Quando: 09 de setembro, às 18h

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

O Grupo Mulheres ACATE tem como propósito fortalecer o protagonismo feminino no universo tech. Este evento online irá contar com a palestra de Nathália Relvas, Senior HR Manager na Mercado Livre, para apresentar mais uma boa prática na inserção de mulheres na tecnologia.

5 - 2ª Semana do RH

Quando: 13 a 17 de setembro

Custo: gratuito

Inscrições: até dia 10 de setembro, pelo link

Com o intuito de ajudar na mudança e evolução do papel de gente e gestão, o Grupo H, fintech especializada em educação financeira e crédito consciente, realizará evento online, exclusivamente por meio do grupo oficial no WhatsApp, para abordar temas como saúde mental, RH ágil, tendências no futuro do trabalho, recrutamento e seleção, gestão de pessoas e do onboarding ao offboarding.

6 - LIFT Talks: Machine Learning e Inteligência Artificial aplicada a Suptech e Regtech

Quando: 08 de setembro, das 17h às 18h

Custo: gratuito

Inscrições: transmissão pelo canal do YouTube

Os convidados Marco Verrone, do Banco Central, Luiza Leite da Dados Legais e Bruno Chan da Klavi, com moderação do Líder de Inovação da Fenasbac, Rodrigoh Henriques, discutem como as empresas podem criar tecnologias para cumprir obrigações de compliance e de que forma essas inovações podem ser utilizadas pelos órgão reguladores para supervisionar o cumprimento de requisitos legais.

7 - Introdução à Gestão Ágil

Quando: 08 de setembro, às 19h

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

A Rede de Inovação Florianópolis, parceria entre a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), está com inscrições abertas para capacitações online e gratuitas. A terceira capacitação será uma introdução à gestão ágil, com Thiago Ferreira, Agile Expert da SumUp.

8 - Escale e PrograMaria Summit 2021

Quando: 09 de setembro, às 19h

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

A Escale, startup de costumer acquisition, que otimiza a jornada de compra de serviços essenciais, participa do PrograMaria Summit 2021 que disponibiliza mentorias, palestras e networking para mulheres e pessoas LGBTQIAP+ sobre o mercado de tecnologia no Brasil. As mentorias da Escale serão nos temas: principal of data, agilidade, recrutamento em tech e diversidade, gestão de pessoas, dados, carreira e design.

9 - Live semanal do Hacking.Rio: Desafio Master NASA

Quando: 09 de setembro, às 19h

Custo: gratuito

Inscrições: transmissão pelo site e redes sociais do Hacking.Rio

A live vai abordar o Desafio Master NASA, categoria à parte da competição entre os 'hackers do bem'. Um grupo de 50 hackers veteranos vai disputar uma categoria voltada a desafios sobre cibersegurança propostos pela NASA, a agência espacial dos EUA. A atividade será supervisionada pela iMasters, parceira institucional do evento e considerada a maior comunidade de desenvolvedores web do Brasil. Os hackers do Master NASA serão acompanhados em tempo real, via Youtube, durante as 42 horas da maratona. O vencedor levará 30.000 reais, além de disputar a final do Hacking.Rio 2021, entre os dias 15 e 17 de outubro.

10 - Webinar: ESG e o Mercado Financeiro

Quando: 09 de setembro, às 17h

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

Para debater o tema, o diretor de Corporate & Investment Banking do Alfa, Augusto Martins, e o diretor de Novos Negócios e de ESG e responsável pelo Hub de Inovação do Alfa Collab, Francisco Perez, participam do webinar ‘ESG e o Mercado Financeiro’, que contará ainda com a participação do Professor da Fundação Dom Cabral na área de Finanças e ESG, Carlos Braga. No webinar, os especialistas debaterão as melhores práticas internacionais sobre a análise de riscos, captação de recursos e gestão de investimentos associados à temática de ESG. Além disso, como essas mudanças estão impactando as empresas e os investidores, já que são questões cada vez mais consideradas pela sociedade.

11 - Epilepsia em pauta – Epilepsia e trabalho: dilemas e desafios

Quando: 09 de setembro, às 19h

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

No Dia Nacional e Latino-Americano de Conscientização da Epilepsia, a Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), junto com a vereadora Cris Monteiro, realizará o evento “Epilepsia em pauta – Epilepsia e trabalho: dilemas e desafios”. O objetivo é combater a desinformação, tabus e preconceitos sobre como uma pessoa com epilepsia vive seu dia a dia e como os tratamentos podem ajudar a manter as crises sob controle sem comprometer a capacidade profissional.

12 - Salão de Franquias Sebrae

Quando: 10 e 11 de setembro, às 18h

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

O evento 100% online realizado pelo Sebrae/PR, Fecomércio/PR e conta com a parceria da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Na ocasião, os participantes terão horários exclusivos para negociar diretamente com as franqueadoras, como por exemplo, as microfranquias Home Angels e 
Limpeza com Zelo, assistir a painéis de discussões, além de terem acesso a materiais informativos sobre o setor.

13 - Papo Linx Digital

Quando: 09 de setembro, às 17h

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

Gabriel Ponstein, gerente de Marketplaces e Parcerias da Linx Digital, e Felipe Arsilo, head de Consultoria e Educação na Universidade Marketplaces irão debater sobre os três maiores canais de venda no Brasil: Mercado Livre, B2W e Magazine Luiza, falando sobre vantagens, tempo de repasse, comissionamento, logística e cadastro, com o objetivo de orientar o varejista a alcançar maior lucro para o negócio.

14 - Diversa - Capacitação em tecnologia para o público LGBTQIA+

Quando: 09 a 19 de setembro

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link

A KingHost, empresa de soluções digitais, lança a 4º edição do projeto Diversa, destinada ao público LGBTQIA+ que deseja trabalhar neste mercado. Todas as aulas serão online, gratuitas e ministradas por colaboradores que atuam na KingHost. Serão 11 módulos apresentados em 6 semanas recheadas de treinamentos e conteúdos para agregar no desenvolvimento profissional. Entre os temas estarão configuração e gerenciamento de e-mails, hospedagem de sites, HTML, CSS, PHP, lógica de programação, redes, segurança da informação, por onde começar no mercado de TI, entre outros assuntos de tecnologia.

15 - Zappts - Live Acessibilidade no Angular e React

Quando: 10 de setembro, às 20h

Custo: gratuito

Inscrições: pelo link


Confira em:

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

08 mai., 2024
3 Dicas de limpeza que você precisa saber!
16 abr., 2024
Local, decoração, entretenimento e programação: as opções para eventos corporativos são muitas, o que dá à empresa a oportunidade de inovar e tornar a ocasião inesquecível. Uma das escolhas mais importantes para a satisfação dos convidados é o tipo de buffet contratado. Você sabe qual escolher e qual é o mais apropriado para cada circunstância? Se esse é um assunto que deixa você na dúvida, continue a leitura deste post! Vamos contar o que precisa ser levado em consideração para escolher o tipo de buffet mais adequado e garantir o sucesso do seu evento. Vamos começar? Como escolher o tipo de buffet? Dependendo do propósito do evento corporativo, seu público cria expectativas diferentes. Portanto, é fundamental pensar nas características do evento para escolher a opção que melhor corresponde à ideia que a empresa deseja transmitir. É preciso levar em consideração alguns aspectos. Local do evento: será em um ambiente urbano, rural ou em uma praia, por exemplo? Esse fator já determina uma série de possibilidades. Duração: seu evento pode ser tanto um jantar quanto um congresso de vários dias. Além disso, é importante pensar na quantidade de tempo que as pessoas passarão lá. Com essa informação, é possível determinar a quantidade de alimentos necessária, bem como a variedade. Horário: aqui está outro ponto que merece atenção. As características de uma reunião realizada pela manhã são completamente diferentes das de um jantar, por exemplo. Sofisticação: qual será a tônica do evento? Ele terá um clima mais descontraído ou será repleto de glamour? Cada situação requer um menu apropriado. Quantidade de pessoas: fica fácil atender um grande público com cardápios práticos e que permitam servir mais convidados ao mesmo tempo. Portanto, pense no número de pessoas que estarão presentes no evento. Perfil dos convidados: acionistas, clientes ou funcionários? Cada público tem um perfil, e o tipo de refeição deve ser compatível com essas expectativas. Segmento da empresa: setores da economia já têm uma imagem formada. É como uma identidade corporativa, uma marca que precisa estar presente em todas as situações — inclusive nos eventos. Respeitá-la promove mais credibilidade e atende às expectativas das pessoas. Como organizar as etapas de um buffet? Antes de definir o tipo de buffet com alimentos e bebidas adequados, é fundamental pesquisar empresas e serviços que possam atender os convidados com o máximo de conforto no grande dia. Para ajudar nesse processo, listamos alguns passos que você deve incluir na sua checklist de eventos corporativos: Comece pelos detalhes É comum que a busca pelo buffet ideal leve bastante tempo em função das etapas do processo. Por isso, você não pode se dar ao luxo de esquecer detalhes que já tomaram tempo lá no início do planejamento. Anote em um caderno ou em uma planilha tudo o que precisa ser resolvido até a data do evento: quantidade de convites, distribuição de mesas e assentos, disposição de ilhas ou móveis para servir, entre outras questões. Cada etapa cumprida deve ser riscada da lista. Visite diferentes empresas de buffet O perfil do evento e dos convidados já dará uma noção do tipo de comida que será servido no encontro. Ainda assim, é importante que você avalie o serviço de diferentes empresas com antecedência para encontrar a opção que melhor atenderá às suas necessidades. Manutenção de Ar Condicionado na empresa, tudo o que você precisa saber! Confira Agende um horário para conversar com os fornecedores de eventos que chamaram a sua atenção. Aproveite o momento para tirar dúvidas e perguntar sobre os cardápios, louças, garçons e tudo o que tiver relação com o serviço. Também não deixe de reservar um dia para fazer degustações de pratos e bebidas.  Informe-se sobre a procedência dos alimentos Qualidade é essencial quando se trata de alimentação. Produtos de origem desconhecida ou que não receberam os devidos cuidados no preparo podem oferecer riscos à saúde de quem consome. Além de atentar-se para o sabor, o aroma e a aparência dos itens do cardápio, é fundamental se informar sobre a procedência dos ingredientes . Converse com o profissional encarregado pelo preparo e certifique-se de levar sempre o melhor para o seu público. Quais são os tipos de serviço? Um aspecto importante a definir é o tipo de serviço que será oferecido. Ele pode variar de acordo com a formalidade e a sofisticação do evento, o que também interfere na definição do cardápio — devido à disposição dos convidados e à presença ou ausência de utensílios. Os principais são: Buffet americano Consiste no sistema conhecido como self-service. Os alimentos são dispostos em uma ou mais mesas grandes, e cada convidado se serve de acordo com suas preferências. Também há variações: as pessoas podem tanto se servir e voltar para suas mesas de origem ou permanecer em pé, ao redor da mesa, enquanto degustam pequenos salgados e doces. Nessa última abordagem é necessário que o evento seja bastante informal. Normalmente são servidos petiscos, canapés e outros alimentos consumidos apenas com o auxílio das mãos, sem a necessidade de talheres ou louça. Coquetel Embora o cardápio seja muito parecido com o do buffet americano, nesse caso os garçons passam entre os convidados com as bandejas, oferecendo os alimentos e as bebidas. A recomendação é que ele seja utilizado em momentos mais formais, já que transmite a ideia de requinte. Como o coquetel é indicado para situações em que as pessoas estão em pé, as porções devem ser pequenas, e os convidados também se servem com as mãos. Buffet à francesa Esse é o estilo mais requintado de todos, portanto, o mais formal. Enquanto os convidados permanecem nas mesas, recebem os pratos já completos e oferecidos pelos garçons. A produção do evento pode optar por um cardápio único ou por pratos variados, sendo que cada convidado escolherá a opção que mais lhe agrada. Outra opção é oferecer um coquetel de entrada , seguido por um serviço à francesa. Brunch De origem britânica, é um tipo de buffet que reúne, em uma única refeição, o café da manhã e o almoço. Por esse motivo, é comum a presença de alimentos consumidos em lanches, como pães, bolos e leite. Para agradar os convidados, vale incluir opções mais elaboradas, como tortas, panquecas e variedade de chás. Muitos profissionais se identificam com o conceito desse menu, afinal, ele tem tudo a ver com a correria diária de algumas profissões — que exigem a otimização de vários momentos do dia, incluindo as principais refeições. Por causa da variedade de pratos, o brunch é interessante para atividades que ocorrem no fim da manhã ou no início da tarde . Coffee break Está entre os cardápios mais famosos e práticos para eventos corporativos. O tradicional coffee break surgiu com a necessidade de fazer intervalos entre as atividades. Sendo assim, seu principal objetivo é repor as energias rapidamente, a fim de garantir que os convidados retomem a programação mais motivados e engajados. É claro que não pode faltar o protagonista café preto, complementado com leite ou acompanhado de chás e sucos. Os petiscos devem ser simples, com umas duas variedades de doces e salgados. Sanduíches e biscoitos, por exemplo, são fáceis de consumir e permitem que as pessoas conversem durante as pausas. Você pode ter interesse em como melhorar os custos do seu escritório! Welcome coffee Como o próprio nome entrega, esse serviço de buffet tem como objetivo dar boas-vindas e atrair o grupo que participará do evento. Por esse motivo, deve ser realizado sempre no início das atividades, independentemente do horário ou período (manhã, tarde ou noite). O welcome coffee pode acontecer em apenas um dia (curso, palestra, seminário) ou ser transformado em um café da manhã de um congresso de vários dias. Esse tipo de buffet muitas vezes ajuda no momento de realizar cadastros, visto que se posiciona na entrada do recinto que abrigará o evento. A finalidade é fazer com que os convidados passem pelo hall do salão, tenham contato com a mesa de café e se sirvam antes de seguir para seus devidos lugares. O welcome coffee também inclui alimentos práticos e tende a ser combinado com o coffee break. Finger food Nesse modelo de buffet não há pratos nem talheres, ou seja, as pessoas se servem com as mãos e conseguem consumir os alimentos com poucas mordidas. Isso é possível porque os petiscos são servidos em pequenas porções. Devido à versatilidade e facilidade para degustação, as finger foods são ótimas para encontros de networking e que exigem movimentação constante de pessoas. Assim, mesmo que possa apresentar quitutes elaborados, como taças de camarões, espetos de lagosta, escondidinhos de mariscos em cumbucas, é um serviço indicado para eventos mais informais e animados . Como definir o tipo de buffet de acordo com o horário? Depois de considerar os diferentes serviços, é importante atentar-se para o horário na hora de definir um cardápio apropriado. Confira algumas sugestões para cada período: Eventos matinais As pessoas normalmente já seguem uma rotina quanto às refeições ao longo do dia. Suas expectativas, portanto, baseiam-se nessas regras: Caso seu evento se inicie às 8h da manhã, é de bom tom receber os convidados com um café da manhã variado e caprichado: frutas, pães e seus acompanhamentos (ovos, geleia, manteiga, queijos etc.), bolos, biscoitos, chás, iogurte, leite, café. Essas opções casam muito bem com o horário em questão. Dependendo do local escolhido, pondere a possibilidade de apresentar opções típicas. Em um evento no nordeste, por exemplo, que tal servir tapioca quentinha no café da manhã? Quanto aos eventos matinais, sempre é bom observar o horário. Se a previsão de término se estende além do meio-dia ou da uma da tarde, uma excelente opção é servir um brunch ou almoço. Eventos vespertinos Para o período da tarde, um coffee break é uma alternativa que agrada a todos e ajuda a driblar aquele momento improdutivo que muitas vezes acontece em eventos vespertinos, garantindo um ânimo aos participantes. A proposta pode ser parecida com a do café da manhã, mas um pouco mais restrita. Frutas, iogurte, pães, frios, sucos e aquele café preto que afasta o sono são itens simples e que têm grande aceitação do público. Como aumentar a produtividade no escritório? Eventos noturnos A noite, em si, já pede um pouco mais de requinte. O clima mais fresco dá margem para cardápios variadíssimos, que vão desde opções leves até pratos calóricos e sofisticados, dependendo do clima e da ocasião. Embora seja o horário perfeito para um serviço à francesa, por exemplo, a empresa também pode apostar na informalidade. Para quem pensa que não é possível ter glamour em um ambiente informal, isso é um tremendo engano. É possível oferecer salgados mais simples em um coquetel ou mesmo ousar com as finger foods, que podem garantir elegância ainda que os seus convidados estejam de pé e comendo com as mãos. Como planejar uma mudança de escritório? Também vale pensar no local escolhido e oferecer opções típicas ou temáticas, se a ocasião permitir. Congressos Devido à longa duração, os congressos exigem um planejamento mais detalhado. As pessoas permanecerão ali por vários dias, por isso é importante pensar que a quantidade de comida precisa ser suficiente para suprir todas as necessidades dos convidados. Além disso, é preciso garantir uma variedade que deixe o cardápio apetitoso e atenda às necessidades de quem tem hábitos diferentes ou restrições alimentares específicas. Como definir a quantidade de comida para o evento? Essa é uma dúvida recorrente entre os organizadores que ficam encarregados de definir o melhor tipo de buffet. Nessas situações, é preciso ter atenção para evitar falta ou o excesso de quitutes no grande dia — pois ambas as situações são prejudiciais para a experiência dos convidados. Saiba como organizar o escritório! Considere 3 variáveis importantes: o número de pessoas, o tempo de duração da atividade e o menu escolhido. Veja alguns exemplos para determinados alimentos e bebidas: canapés — de 10 a 15 unidades por pessoa; arroz branco — 40 gramas por pessoa (conta feita levando em consideração o arroz cru); massas e carnes — 200 gramas por pessoa; bolos e tortas — 2 fatias de 100 gramas por pessoa; doces pequenos — 2 a 3 unidades por pessoa; cerveja — 2 garrafas long neck ou 4 latas por pessoa; champanhe — uma garrafa para 3 pessoas. Prever a quantidade certa de alimentos e bebidas permitirá à empresa reduzir gastos e eliminar desperdícios, além de garantir que todo o público se sinta bem servido durante o buffet — seja ele um simples café, seja uma refeição completa. A verdade é que a definição de um cardápio para eventos exige atenção a tantos detalhes que uma opção bastante interessante é a contratação de uma empresa especializada para cuidar de todo o processo. O que é e como contratar uma manutenção preventiva elétrica e hidráulica? A experiência em atender a esse tipo de demanda, o conhecimento dos itens que agradam o público em geral, o contato com fornecedores e outros aspectos tornam essa alternativa muito vantajosa financeiramente. É importante que o contratado seja especializado em eventos corporativos e que apresente referências. Conversar com outros clientes pode ajudá-lo a encontrar equipes que cumprem o que prometem, oferecem um cardápio variado e de qualidade, com um serviço correspondente à proposta da empresa. Como melhorar a eficiência operacional da empresa? Confira! Entendeu como é importante escolher o tipo de buffet mais apropriado para o seu evento? Seguindo nossas dicas, você vai surpreender os convidados a cada novo encontro de negócios. Lembrando que sempre é importante contratar um serviço de copa e limpeza para lhe ajudar no evento! Entre em contato com a Limpeza com Zelo e faça o seu orçamento .
10 abr., 2024
Você sabe a importância de um escritório sempre limpo e organizado! certo? Atualmente não basta a empresa possuir um ótimo serviço e clientes satisfeitos. Também é necessário estar sempre renovando e captando novos clientes, além de claro, manter uma boa apresentação para que seus clientes fidelizados continuem confiando na sua empresa. Existem copeiras que trabalham em hospitais, hotéis, escritórios, eventos, entre outros. Em cada lugar, as funções são um pouco diferentes umas das outras. Faça um orçamento em limpeza gratuito com a Limpeza com Zelo Copeira de escritório Quem trabalha na cozinha do escritório é responsável por fazer e servir aos funcionários e visitantes cafés, chás, água, preparar lanches, manter a copa e os utensílios limpos, verificar os mantimentos. Você sabe quais são as funções básicas de uma secretária? Copeira hospitalar Uma copeira que trabalha em um hospital será responsável por preparar a dieta dos pacientes de acordo com as prescrições médicas, montar os pratos e servir nos quartos. Copeira de eventos Nesses casos, além de cuidar dos alimentos, a copeira deverá entender as regras de etiqueta e decoração. Ela ajudará a preparar a comida, a montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxiliar a servir. O serviço pode ser cobrado por hora ou número de convidados da festa. Você pode ter interesse em como melhorar os custos do seu escritório! Está precisando de um serviço de copeira ou limpeza no seu escritório? Entre em contato com a Limpeza com Zelo e faça seu orçamento, a plataforma te ajuda a encontrar uma profissional de limpeza!
Share by: